domingo, 29 de março de 2009

Espetáculo Ópera do Malandro

“ÓPERA DO MALANDRO”

A Cia. de Dança Sôanne Marry formada por 20 alunos bolsistas do Ballet Sôanne Marry, que na grande maioria são alunos de escolas públicas foram selecionados pelo talento e desempenho em oficinas de dança ministradas pela professora e coreografa Sôanne Marry, que tem como objetivo descobrir e prepara novos talentos e oferecer uma oportunidade a todos, contribuindo assim diretamente para a inclusão social, a fim de trabalhar com uma arte taxada como elitista, o ballet.
A Cia. de Dança Sôanne Marry apresenta este ano a “Ópera do Malandro”, espetáculo baseado no musical de autoria de Chico Buarque em 1978, figura cimeira do panorama cultural brasileiro. Conta a história de Max Overseas, o malandro sedutor do título. A Lapa do Rio de Janeiro dos anos 40 é o lugar onde se passa a trama, as peripécias de Max e suas conseqüências, vem daí o plano central para um discurso em que a decadência e o glamour andam lado a lado.
O espetáculo traz os vinte dançarinos em cena, um elenco que canta, dança e representa. Os intérpretes Fábio Souza, Oséas Antônio, Adriana Carvalho, serão acompanhados, por Filipe Veloso- teclado, Igor D’Souza violão – Alexandre Tavares – baixo, Rui Reis - percussão, sob a Direção Musical do regente Antônio Melo.
Esta produção tem a direção e coreografia de Sôanne Marry Loiola, assistente coreográfico Oséas Antônio Ribeiro, figurino Olga Loiola, Fotografia Mary Melgaço, Programação visual Marcelo Rangel, Produção de Marketing Ana Virginia Souza, produção comercial Djalma Fernandes. Estará em cartaz no Teatro Municipal de Ilhéus nos dias 14, 15 de dezembro de 2007, sempre ás 20:00 hs. Este evento tem o apoio da Boto Rosa, Maria & Maria, Gráfica Ilhéus, Pai Mendonça, Natura Ilhéus, AABB Ilhéus, FENAB, OURO VIDA.